17 novembro 2011

Tortas de padaria (Morango)

Bom dia gente!

Hoje acordei inspirada. A cada dez pessoas, oito e meia gostam dessas tortas de padaria né? Torta de morango, maracujá, etc...
Pois então vou postar aqui uma receita facílima que eu mesma fiz esse fim de semana. E cá pra nós, modéstia a parte...ficou divina!

A massa pode ser usada pra diversos sabores, mas hoje só vou postar a de morango, na próxima vou presentear voces com a de maracujá!

Mãos a obra então!

Massa

* 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
* 2 colheres (sopa) de óleo
* 1 pitada de sal
* 4 colheres (sopa) de açúcar
* 1 ovo inteiro
* Farinha de trigo até dar o ponto

Modo de fazer

Misture todos os primeiros ingredientes muito bem, deixando a farinha por último.
depois que os ingredientes tiverem virado uma pasta lisa, adicione a farinha e vá mexendo muito bem, num determinado momento voce vai ter que literalmente colocar a mão na massa pra sentir o "ponto" dela, e esse ponto é que é o importante, pq ela é uma massa bem úmida por causa do óleo e da manteiga, portanto o ponto certo é quando ela não estiver grudando na sua mão, mas estiver bem macia ainda!
Pronto agora é só abrir a massa.

Agora vai mais um segredinho: se vc abrir a massa na mão, usando akela velha técnica de ir colando os pedacinhos na forma, vc usará uma forma de uns 15cm a 17cm, mas...se vc usar um saquinho plástico e um rolo pra abrir a massa vc consegue uma forma de 25cm! E foi exatamente o que eu fiz, vou dar o passo-a-passo.

Sabe esses saquinhos plásticos de verduras em supermercado? Então, abra um com uma tesoura, pra não deformar nem rasgar (vc vai precisar dele inteirinho), coloque um pedaço da massa dentro dele, feche e passe o rolo por cima até chegar a espessura que vc queira, não pode ser muito fina senão a torta pode quebrar, mas não tão grosso! Depois é só abrir o saquinho que a massa desgruda facilmente!


Vamos ao recheio!

Antes de tudo faça a gelatina de morango normalmente, seguindo as instruçoes da embalagem e reserve. Na hora do uso ela tem que estar bem expessa, como se fosse uma clara de ovo ou mais consistente um pouco.

 Creme para a torta de morango:

* 1 lata de leite condensado
* 1 lata de creme de leite (sem soro)
* 3 copos (200ml) de leite
* 2 colheres de amido de milho
* 3 gemas peneiradas
* 1 cx de morangos

Leve tudo junto ao fogo baixo (paciência é o grande segredo rsrsrs) mexendo sempre sem parar, tomando cuidado pra não empelotar ou grudar no fundo da panela.
Quando virar um creme bem cremoso, desligue e deixe esfriar.

Montagem da torta

Despeje a quantidade necessária de creme em cima da torta ja devidamente aberta na forma. Lembre-se que ainda vai os morangos e a gelatina, portanto não coloque recheio em excesso.
leve o creme a geladeira e deixe la por no mínimo 4 horas. O creme tem que estar bem firme para os morangos não afundarem. Depois desse tempo, corte os morangos do modo que vc preferir e coloque sobre o creme, depois é só adicionar a gelatina e voltar a torta para a geladeira.

Eis o meu resultado








0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!